Gilmacher Rodriguez tinha o melhor de tempo dos teste em Indianapolis e precisou apenas de três voltas em cinco minutos para cravar a sua segunda pole-position seguida no campeonato. Makoto completou a primeira fila com sua Aguri, enquanto Kaka, Rony fecharam os quatross primeiros.
Classificação:
1 Gilmacher Rodrigues (Williams)
2 Makoto Kuwabara (Super Aguri)
3 Kaka (McLaren)
4 Antonio Rony (Honda)
5 Artur Vieira (Renault)
6 Davi Barcelos (Toyota)
7 Neury Nunes (Super Aguri)
8 Felipe Elias (Honda)
9 Fernando Azevedo (BMW)
10 Felipe Leite (Renault)
11 Marcos Carvalho (Force India)
12 Fabricio Da Silva (Williams)
13 Juan Karlo (McLaren)
14 William Correa (Toyota)
15 Bruno Matheus (Ferrari)

Na largada, dois incidentes. Na primeira curva, Feliipe Leite teve uma largada desastrosa, tocando em cima de seu chara Felipe Elias da Honda fazendo perder a asa dianteira, e outros pilotos também foram sofrido pela batida e ficando, outros ganhando posições, Bruno Matheus também acertou o Felipe Elias na primeira curva. Logo na terceira curva mais uma batida, dessa vez o Felipe Elias acertou o piloto William Correa da Toyota, depois desses toques na primeira a terceira curva a corrida cruzou a primeira volta com Gilmacher que se manteve na liderança, seguido por Makoto,enquanto Kaka sofreu na primeira curva com as batidas, caindo para a oitava colocação. Davi Barcelos foi o terceiro, Rony quarto e Fernando Azevedo o quinto. Os boxes já recebiam movimentação ao final da primeira volta. Com alguns pilotos fazendo uma parada prematura, logo se tornaram retardatários, tornando a vida dos líderes mais difícil.
Na quarta volta Davi Barcelos acertou Rony, mais não perderam posição depois do toque apesar de ter saido pra fora da pista, na quinta volta outro toque, o piloto Artur Vieira da Renault acertou Kaka fazendo o piloto rodar e perder uma posição. As emoções ficaram por conta das brigas de posições pelos pilotos da Honda, Renault, Toyota e Super Aguri. As paradas se iniciou apartir da volta 14 com o lider da prova, Gilmacher Rodrigues, que perdeu uma posição nas paradas e volto a liderar a prova na volta 21 quando o Antonio ROny fez sua primeira parada, Neury Nunes parou na volta seguinte (15), Juan Karlo na volta (16), na volta 17 o piloto Marcos Carvalho ao sair dos boxes em bandeira azul acertou com sua Force India o piloto Gilmacher fazendo o piloto sair da pista.

Embora na volta 19 o piloto Felipe LEite, perdeu o controle da sua Renault e bateu de frente ao muro quebrando a suspenção e a asa dianteira foi aos boxes mais não conseguiu reparar os danos e abandonou o GP. Na volta 23 o piloto da McLaren, Juan Karlo, sofre um grave acidente depois de perde o controle, bateu direto no muro da entrada para os boxes destruindo seu carro, o piloto teve um corte na cebeça mais esta tudo bem com ele e disse que corre na proxima corrida apesar de temporada apagada pela McLaren.
Ao final, uma grande vitória de Gilmacher lidernado de ponta a ponta, com Rony que está muito bem na temporada e chegando em segundo. Artur Vieira foi o terceiro.
A quinta etapa da Formula 1 da F1RB será disputada no circuito de Barcelona, na próxima sexta-feira (13/11), a partir das 22h00.
Final, 46 minutos
1 Gilmacher Rodrigues (Williams), 0:46.10
2 Antonio Rony (Honda), +0:00.16
3 Artur Vieira (Renault), +0:00.28
4 Neury Nunes (Super Aguri), + 1volta
5 Makoto Kuwabara (Super Aguri), + 1volta
6 Fernando Azevedo (BMW), + 1volta
7 Kaka (McLaren), + 1volta
8 Felipe Elias (Honda), + 1volta
9 Davi Barcelos (Toyota), + 1volta (+30seg.)
10 Juan Karlo (McLaren), Acidente
11 Felipe Leite (Renault), Acidente
12 Marcos Carvalho (Force India), Engine
13 Bruno Matheus (Ferrari), DNF
14 William Correa (Toyota), DNF
15 Fabricio Da Silva (Williams), DESQUALIFICADO
Punições:
Felipe Leite +40seg. por batida em Felipe Elias fazendo o piloto rodar e quebrar asa dianteira
Bruno Matheus +15seg. batida em Felipe Elias
Felipe Elias +15seg. batida em Williams Correa
Davi Barcelos +30seg. batida em Rony e Fabricio e perdeu 3 posições no fim da Corrida
Artur Vieira +25seg. batida em Kaka fazendo rodar e perder posições
Marcos Carvalho +20seg. batida em Gilmacher fazendo piloto rodar
Antonio ROny +10seg. por não respeita a curva que tem a saida de escape sempre ganhando tempo ao entra na curva ela linha de escape
Favricio da Silva foi DESQUALIFICADO da corrida por fazer manobra indevida no circuito podendo causa acidentes
0 comentários:
Postar um comentário